Chips de Coco do Blog Hortelã

Esses chips de coco são o lanchinho perfeito para levar para o trabalho, além de poderem ser usados para enriquecer o iogurte e dar um “tapa” naquela salada verde meio sem graça. O único ingrediente necessário é a polpa da fruta (veja o fim deste post para aprender a retirá-la em casa), mas vale adoçar um pouco também.

Para fazer, esse petisco low carb e minimalista, corte fatias de coco seco (aquele de casca marrom) com uma faca afiada ou um descascador de legumes, salpique com adoçante stevia líquido se quiser (usei o que veio na PepperBoxdeste mês) e espalhe-as em um tabuleiro antiaderente ou forrado com papel manteiga ou alumínio. Leve ao forno médio pré-aquecido – ou na fritadeira sem óleo – até começarem a dourar. Depois que esfriarem, guarde-os em um pote bem fechado – de preferência na geladeira.

A dica de como abrir o coco seco e retirar a polpa com facilidade já deu pinta no perfil do blog no Instagram (@bloghortela), mas deixo o resumo aqui também. Fure o coco em um dos três círculos escuros que existem na casca (escolha o mais macio), leve ao forno médio/baixo preaquecido por ao menos 15 minutos. Caso o coco não rache sozinho no forno (o meu nunca racha…rsss), envolva-o em um pano de prato limpo ou coloque-o em um saco plástico e bata contra a parede ou o chão. Depois disso, a polpa pode ser retirada facilmente com a ajuda de uma colher. Se quiser retirar a película escura que a envolve, um descascador de legumes ou faquinha afiada dará conta do recado.

Acesse no Blog Hortelã: http://bloghortela.com/chips-de-coco/#more-4640

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